BASA 

NOME COMERCIAL DO PRODUTO: CURSO BANCO DA AMAZÔNIA ? BASA (TÉCNICO BANCÁRIO - PRESENCIAL) PÚBLICO ALVO: Candidatos que queiram prestar concurso para Banco da Amazônia e que busquem, no cursinho, absorver os conteúdos cobrados no edital do BASA. OBJETIVO A SER ATINGIDO: Fazer com que o aluno tenha condições de gabaritar todas as questões apresentadas na sua futura prova. METODOLOGIA DO CURSO: O curso será realizado de forma dinâmica, planejada e intuitiva de forma que o aluno tenha condições de absorver todo conteúdo proposto no curso, cujo conteúdo se baseará em editais anteriores. No entanto, faz-se necessário que o aluno compreenda o seu papel no processo de aprendizagem, estudando com antecedência às aulas o material em PDF do respectivo conteúdo a ser ministrado. Com isso, 70% do objetivo previsto anteriormente, será atingido antes do início da aula, fazendo com que os 30% restantes, sejam absorvidos durante a aula com a metodologia fixatória trabalhada pelo professor, bem como a resolução de questões de concursos anteriores relacionados ao tema proposto para aquele dia da aula, que será apresentado ao aluno no primeiro dia de aula. Parte das disciplinas, como as de conhecimentos gerais, serão dadas presencialmente. As de conhecimentos específicos serão disponibilizadas online. CARGA HORÁRIA/PROFESSOR: MÓDULO PRESENCIAL DISCIPLINAS PROFESSORES CARGA HORÁRIA Português I Felipe/Joacil 6 Encontros (24 horas) Matemática I Márcia 6 Encontros (24 horas) Legislação I Moisés /Márcia 4 Encontros (16 horas) Atualidades I Matias 6 Encontros (24 horas) Noções de Informática I Felipe/Marcelo 6 Encontros (24 horas) Atendimento (focado em vendas) Netto 3 Encontros (12 horas) TOTAL 124 Horas DATA: 19/03/2018 ENCONTROS: 31 HORÁRIO: 19:00 às 22:15 (NOITE) CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: (CONHECIMENTOS BÁSICOS) LÍNGUA PORTUGUESA: 1 - Compreensão do texto. 2 - Ortografia oficial. 2.1 - Emprego das letras. 2.2 - Emprego da acentuação gráfica. 3 - Tempos e modos verbais. 4 - Colocação e emprego dos pronomes. 5 - Coordenação e subordinação. 6 - Pontuação. 7 - Concordância verbal e nominal. 8 - Regência verbal e nominal. 8.1 - Emprego do sinal indicativo de crase. 9 - Redação oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 9.1 - Adequação da linguagem ao tipo de documento. MATEMÁTICA I: 1 - Números inteiros, racionais e reais. 2 - Sistema legal de medidas. 3 - Razões e proporções. 4 - Divisão proporcional. 5 - Regras de três simples e compostas. 6 - Percentagens. 7 - Equações e inequações de 1.º e de 2.º graus. 8 ? Sistemas de equações do 1º grau. 9 - Funções e gráficos. 10 - Progressões aritméticas e geométricas. 11 - Funções exponenciais e logarítmicas. 12 - Juros simples e compostos: capitalização e descontos. 13 - Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente. 14 - Rendas uniformes e variáveis. 15 - Planos de amortização de empréstimos e financiamentos. 16 - Cálculo financeiro: custo real efetivo de operações de financiamento, empréstimo e investimento. 17 - Avaliação de alternativas de investimento. 18 - Taxas de retorno, taxa interna de retorno. 19 - Análise e interpretação de tabelas e gráficos estatísticos. 20 - Variância, desvio padrão, média, mediana e moda. LEGISLAÇÃO I: 1 - Estatuto Social do Banco da Amazônia; 2 - Código de Ética do Banco da Amazônia; 3 - Lei nº 7.827, de 27 de setembro de 1989, e suas alterações. ATUALIDADES: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, arte e cultura, tecnologia, energia, conjuntura geopolítica, desenvolvimento sustentável e ecologia, nos contextos nacional e internacional, suas inter-relações e suas vinculações históricas. NOÇÕES DE INFORMÁTICA I: 1 - Sistema operacional (ambientes Linux, Windows 10). 1.1 - Definições. 1.2 - Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 2 - Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e Libre Office). 3 - Redes de computadores. 3.1 - Conceitos de protocolos de comunicação, TCP/IP, tipos e topologias de redes, Internet e Intranet. 3.2 ?Ameaças e procedimentos e mecanismos de proteção. 3.3 Malware 3.4 - Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware, etc.). 4. Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares) 5. - Programas de correio eletrônico (Microsoft Outlook e similares). 6. Procedimentos de backup. 7. Armazenamento de dados na nuvem. ATENDIMENTO (focado em vendas) I:1- Marketing em empresas de serviços; 2 - Satisfação e retenção de clientes; 3 - Valor percebido pelo cliente; 4 - Telemarketing; 5 - Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico; 6 ? Interação entre vendedor e cliente; 7 - Qualidade no atendimento a clientes; 8 - Resolução CMN nº 4.433, de 23/07/15, que dispõe sobre a constituição e o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. MATERIAL EM PDF A SER DISPONIBILIZADO (SIM ? NÃO): SIM SIMULADO (SIM-NÃO): SIM VALOR SUGERIDO: R,00 (Quatrocentos e Cinquenta Reais) Antecipado até o dia 13/03/2018 R,00 (Trezentos e Quinze Reais)
NOME COMERCIAL DO PRODUTO: CURSO BANCO DA AMAZÔNIA ? BASA (TÉCNICO BANCÁRIO - PRESENCIAL) PÚBLICO ALVO: Candidatos que queiram prestar concurso para Banco da Amazônia e que busquem, no cursinho, absorver os conteúdos cobrados no edital do BASA. OBJETIVO A SER ATINGIDO: Fazer com que o aluno tenha condições de gabaritar todas as questões apresentadas na sua futura prova. METODOLOGIA DO CURSO: O curso será realizado de forma dinâmica, planejada e intuitiva de forma que o aluno tenha condições de absorver todo conteúdo proposto no curso, cujo conteúdo se baseará em editais anteriores. No entanto, faz-se necessário que o aluno compreenda o seu papel no processo de aprendizagem, estudando com antecedência às aulas o material em PDF do respectivo conteúdo a ser ministrado. Com isso, 70% do objetivo previsto anteriormente, será atingido antes do início da aula, fazendo com que os 30% restantes, sejam absorvidos durante a aula com a metodologia fixatória trabalhada pelo professor, bem como a resolução de questões de concursos anteriores relacionados ao tema proposto para aquele dia da aula, que será apresentado ao aluno no primeiro dia de aula. Parte das disciplinas, como as de conhecimentos gerais, serão dadas presencialmente. As de conhecimentos específicos serão disponibilizadas online. CARGA HORÁRIA/PROFESSOR: MÓDULO PRESENCIAL DISCIPLINAS PROFESSORES CARGA HORÁRIA Português I Felipe/Joacil 6 Encontros (24 horas) Matemática I Márcia 6 Encontros (24 horas) Legislação I Moisés /Márcia 4 Encontros (16 horas) Atualidades I Matias 6 Encontros (24 horas) Noções de Informática I Felipe/Marcelo 6 Encontros (24 horas) Atendimento (focado em vendas) Netto 3 Encontros (12 horas) TOTAL 124 Horas DATA: 19/03/2018 ENCONTROS: 31 HORÁRIO: 14:00 às 17:15 (TARDE) CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: (CONHECIMENTOS BÁSICOS) LÍNGUA PORTUGUESA: 1 - Compreensão do texto. 2 - Ortografia oficial. 2.1 - Emprego das letras. 2.2 - Emprego da acentuação gráfica. 3 - Tempos e modos verbais. 4 - Colocação e emprego dos pronomes. 5 - Coordenação e subordinação. 6 - Pontuação. 7 - Concordância verbal e nominal. 8 - Regência verbal e nominal. 8.1 - Emprego do sinal indicativo de crase. 9 - Redação oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 9.1 - Adequação da linguagem ao tipo de documento. MATEMÁTICA I: 1 - Números inteiros, racionais e reais. 2 - Sistema legal de medidas. 3 - Razões e proporções. 4 - Divisão proporcional. 5 - Regras de três simples e compostas. 6 - Percentagens. 7 - Equações e inequações de 1.º e de 2.º graus. 8 ? Sistemas de equações do 1º grau. 9 - Funções e gráficos. 10 - Progressões aritméticas e geométricas. 11 - Funções exponenciais e logarítmicas. 12 - Juros simples e compostos: capitalização e descontos. 13 - Taxas de juros: nominal, efetiva, equivalentes, proporcionais, real e aparente. 14 - Rendas uniformes e variáveis. 15 - Planos de amortização de empréstimos e financiamentos. 16 - Cálculo financeiro: custo real efetivo de operações de financiamento, empréstimo e investimento. 17 - Avaliação de alternativas de investimento. 18 - Taxas de retorno, taxa interna de retorno. 19 - Análise e interpretação de tabelas e gráficos estatísticos. 20 - Variância, desvio padrão, média, mediana e moda. LEGISLAÇÃO I: 1 - Estatuto Social do Banco da Amazônia; 2 - Código de Ética do Banco da Amazônia; 3 - Lei nº 7.827, de 27 de setembro de 1989, e suas alterações. ATUALIDADES: Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, arte e cultura, tecnologia, energia, conjuntura geopolítica, desenvolvimento sustentável e ecologia, nos contextos nacional e internacional, suas inter-relações e suas vinculações históricas. NOÇÕES DE INFORMÁTICA I: 1 - Sistema operacional (ambientes Linux, Windows 10). 1.1 - Definições. 1.2 - Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 2 - Edição de textos, planilhas e apresentações (ambientes Microsoft Office e Libre Office). 3 - Redes de computadores. 3.1 - Conceitos de protocolos de comunicação, TCP/IP, tipos e topologias de redes, Internet e Intranet. 3.2 ?Ameaças e procedimentos e mecanismos de proteção. 3.3 Malware 3.4 - Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware, etc.). 4. Programas de navegação (Microsoft Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e similares) 5. - Programas de correio eletrônico (Microsoft Outlook e similares). 6. Procedimentos de backup. 7. Armazenamento de dados na nuvem. ATENDIMENTO (focado em vendas) I:1- Marketing em empresas de serviços; 2 - Satisfação e retenção de clientes; 3 - Valor percebido pelo cliente; 4 - Telemarketing; 5 - Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico; 6 ? Interação entre vendedor e cliente; 7 - Qualidade no atendimento a clientes; 8 - Resolução CMN nº 4.433, de 23/07/15, que dispõe sobre a constituição e o funcionamento de componente organizacional de ouvidoria pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. MATERIAL EM PDF A SER DISPONIBILIZADO (SIM ? NÃO): SIM SIMULADO (SIM-NÃO): SIM VALOR SUGERIDO: R,00 (Quatrocentos e Cinquenta Reais) Antecipado até o dia 13/03/2018 R,00 (Trezentos e Quinze Reais)